-->

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

carne de carneiro ao molho


minha sobrinha foi passar uns dias com os pais dela na fazenda(chacara,sitio)e..de lá ela trouxe um carneiro abatido por lá..e..me deu uma boa parte(que meu irmão mandou!) que separei por partes:. a perna ou coxa deixei para fazer um belo assado,as costelas tambem o restante.(piquei para fazer cozida!!) antes dividi com as filhas..rssss..foi carne muita..dos pedaço picado eu fiz um tanto ontem..fiz assim:


1 kilo de carne de carneiro limpa retirada a gordura

alho

sal

pimenta do reino e cominho

1 limão

1 calice de vinho branco sêco

molho de tomate

1 maço de hortelã

2 folhas de louro

1 cebola picada

1 pimenta dedo de moça

2 colheres de oleo

tomates picados


pegue a carne e esprema o limão nela e leve ao fogo com um pouco de agua..assim que aquecer bem, desligue o fogo e escorra aquela agua toda numa peneira.!.dai ..tempere a carne com:sal,alho,pimenta do reino,cominho e as folhas do hortelã , esmague isso tudo muito bem e coloque na carne para tomar gosto, acrescente as folhas de louro e a taça de vinho..deixe por mais ou menos 1 hora..nessa marinada..numa panela alta coloque o oleo..que é pouco e junte a cebola picada,refogue um pouco, acrescente os tomates picados..quando tiver bem macio tudo isso..coloque a carne..mexa bem e tampe...assim que começar a cozinhar despeje a marinada, e acrescente(se quizer) a pimenta dedo de moça)deixe cozinhar até que fique macio..se precisar vá acrescentando agua..êsse não precisou era um carneiro novo..no final..coloque colheres de molho de tomate...e corrija o sal..bom apetite..

6 comentários:

  1. amo carneiro...acho uma carne tão saborosa..mas..numca usei vinho nas receitas,..acehi interessante sua receita..deve etr ficado bom mesmo...copiei a receita..para fazer..alias..imprimi..copiar?kkkk..obrigado pela receita..Marcia maria

    ResponderExcluir
  2. oi Iliane..lembra de mim?sou a Suzana.. lá do beltrano..menina..que receita boa essa de carne de carneiro..amei querida e amei ti encontara de novo..seu blog tá lindo..vou cemeçar a ler ele todinho hoje..tô sem fazer nada..me dá seu email para a gente converasar..eu tamebm sai do Beltrano...beijos amiga..Sú..

    ResponderExcluir
  3. oi Marcia..pois coloque vinho na proxima vez..dá outro sabor..acredite..beijus

    Oi Sú querida..bom ti achar..êta mundo pequeno êsse nosso..m,as..que bom..tenho seu email ainda..vou ti escrever..ok..beijos..beijos..amei..

    ResponderExcluir
  4. Olá, tenho carneiro no freezer vou fazer essa sua receita gostei muito bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei a receita do carneiro!! Fiz,ficou uma delícia!! E eu...que não comia pq achava com gosto de bode ahuahauhu mas como ganhei um pedaço, e como comida não se desperdiça!!!Obrigada pela dica! Hoje descobri que carne de carneiro não é ruim, se for bem preparada! Tô pensando em formar um rebanho rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. ola iliane...
    gostei muito da sua receita .
    obrigada por tao boas receitas!!!
    aquele abraço!!
    leila

    ResponderExcluir

fico feliz quando você deixa um recado!..mas por favor..não ofenda!se algo que viu não achou interessante!..pergunte !!terei imenso prazer em responder com carinho!!!e..se as vezes não respondo os comentarios..é por pura falta de tempo.!.mas..respondo! visitando o seu blog e comentando seu post!..sempre!caso você quizer contato sem ser aqui!me escreve!respondo com maior prazer!..olha aqui meu email:
ilianebrasileiro@terra.com.br
um abraço..